quarta-feira, 17 de abril de 2013

A faxina

Alguma providência precisava ser tomada em relação a essa gripe, que me tira as forças e a coragem. Resolvi dar uma faxina geral no meu quarto e ver se o problema era esse. Meu quarto é meio diferente dos convencionais, pois tem o básico que tem em todos e uma parede-bilioteca. Acho que é a coisa mais legal que tem nele, pois me faz sentir protegida, velada diariamente pelos meus livros.
Lembro bem do dia que resolvi mandar confeccionar minha estante. Não tinha grana pra contratar aquelas empresas caras, especializadas em fazer projetos arrojados - até pra quem tem pouco espaço- e então tentei a sorte no velho e bom google pra ver se encontrava um marceneiro, que concretizasse o que andava pensando em fazer. Encontrei, numa busca rápida, o Srº Geraldo, "o marceneiro", que virou meu amigo depois. Liguei pra ele, que logo veio em minha casa tirar as medidas da parede e combinar o preço do móvel. Ele é um sujeito engraçado, senhor de idade, de jeito dócil, mais simpático do que eu (Opa!), que vive sorrindo até para as formiguinhas, que mordem o seu pé. Mostrei a ele o desenho da estante que havia feito, no qual busquei inspiração em uns móveis que vi na net. Seu Geraldo ficou orgulhoso de mim e quase me contratou como sua projetista, mas desistiu quando descubriu que eu tinha "roubado" a ideia da "interneta", como diria ele. Dias depois ele me entregou minha estante elegante, bicolor, com mesa, gavetas e portas embaixo capaz de suportar todo o peso, do jeitinho que havia arquitetado. Ficou linda!
Como identifiquei com esse meu faro de empreendedora, que Srº Geraldo era talentoso, sugeri que investisse mais em sua carreira. Entreguei imagens pra ele fazer seu portfólio de produtos para apresentar aos clientes e pedi que tirasse uma foto da minha estante, para por no catálogo também. Ele me garantiu que faria tudo o que indiquei na minha consultoria off.
Enfim, a estante ficou um primor e eu amo guardar meus livros nela, na minha "obra-de-arte" materializada em madeira, by Srº Geraldo. O ruim é tirar a poeira de todos os livros, um a um, mas é o ônus de se ter uma belezura dessas. Fazer o quê?
Depois da faxina, sinto que o ar está mais respirável. Já me droguei, com meus remédios, e agora vamos ver se consigo estudar, porque a intenção de se tirar férias em meados de abril era essa, né?
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário