quinta-feira, 17 de março de 2011

Ê saudade...


Ontem, Itamar foi lá em casa, e como havíamos combinado no dia anterior, fomos na casa do Zé Rodrigues, falar com os pais dele. Zé Rodrigues foi o único intelectual, de fato, que conheci em vida, grande entendedor de arte, direito, filosofia, música e especialmente poesia...uma verdadeira enciclopédia ambulante.Infelizmente,um acidente, na verdade, uma imprudência de um motorista alcoolizado, levou nosso amigo em 15 de março 2003, essa foi a noite mais preta que já tive. Todos os anos sinto a mesma dor, igual àquela do dia que ele se foi e seu pai foi aos prantos me falar do acontecido. Sei lá, penso que os intelectuais e os amigos tinham que ser imortais, não como os membros da Academinia de Letras, imortais de verdade, ou pelo menos não ter suas vidas ceifadas em tenra idade. No dia 15/03, agora, Itamar e eu conversávamos sobre ele, e curiosamente, não lembrávamos que aquele era o dia do 'aniversário de morte 'do nosso amigo. Ontem, quando fomos na casa dos pais dele, sua mãe, emocionada, nos perguntou se havíamos lembrado daquela data, e se por isso estávamos lá. Eu e Itamar, nos olhamos assustados e surpresos, e confessamos que não, não lembrávamos daquela data. A propósito, prefiro lembrar do meu amigo com toda a sua vitalidade, não daquela forma que o vi pela última vez. Confesso que ter lembrado do Zé ,justo no dia D, me deixou bastante intrigada,passar uma noite inteira falando dele no dia que ele morreu, foi no mínimo uma inspiração que veio dele mesmo. Talvez, ele estivesse com a gente alí, na calçada, escutando nós falarmos dele e da saudade que sempre assolará nosso peito.Deixo essa canção do Renato Russo, pra exaltar minha saudade...muita saudade, muita mesmo...

"É tão estranho, os bons morrem antes...
assim parece ser, quando me lembro de você,
que acabou indo embora, cedo demais...
Quando eu lhe dizia eu me apaixono todo dia
e é sempre a pessoa errada, você sorriu e disse:
eu gosto de você também!
Só que você foi embora, cedo demais...
Vai com os anjos, vai em paz...é assim todo dia de tarde,
a descoberta da amizade, até a próxima vez[...]"

Nenhum comentário:

Postar um comentário