quinta-feira, 24 de março de 2011

Cirurgiada, Parte I

Operei a gengiva superior hoje e ainda estou sob o efeito da anestesia, sentindo nadinha, ainda. Não, não senti dor, mas medo...muito medo. Meu coração acelerou bastante quando vi tanto sangue nas mãos do Drº Meninozinho. É, é assim que eu o chamo. Na verdade, ele se chama George Rômulo e, apesar de jovem, é muito competente. Durante a cirurgia, ele ficava me explicando os procedimentos, como se eu estivesse ouvindo ou entendendo algo. Vez por outra pedia pra eu me acalmar, pois percebeu o quanto eu tremia de medo. Dizia: Ô mulé, calma! estamos terminando e tá tudo certinho. Não, ele não é 'mala', tem o péssimo hábito de chamar todo mulher de 'mulé'.
Quando terminou tudo, disse que meus dentes eram grandes e eu me senti uma verdadeira 'loba má'. A verdade é que cinco anos usando aparelho ortodôntico, prejudicou minha pobre gengiva, que ficou inflamada, camuflando partes dos dentes, então esteticamente não seria legal ficar assim. Não vou explicar os procedimentos utilizados pelo médico, porque não quis entendê-los, só queria dizer que, pelo que percebi, é algo parecido com tortura chinesa. Queria muito a minha mamãe naquela momento e felizmente ela foi pra lá e ficou me esperando na recepção e disse que não tinha estômago pra entrar e ver sua pobre filha desfalecendo naquela cadeira inclinada.
Pois é, já tomei o anti-inflamatório que o médico passou e seguirei as recomendações de só ingerir bebidas e comidas frias durante esse cinco dias. Posso sair de casa? contando que fique calada, ou seja, não posso.... O fim de semana promete ser animado por aqui,.acho que vou alugar uns filmes e ler uns livros. Que venha a cirurgia da gengiva inferior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário