quarta-feira, 29 de maio de 2013

Surpresa agradável

Tenho ministrado aulas, no órgão que trabalho, para um programa de empregabilidade e tem sido uma experiência incrível trabalhar com jovens e adultos. A cada aula, ouço  histórias, verdadeiros relatos de vida, muitas vezes regados a sofrimentos e uma boa dose de superação. Ontem, foi mais um desses dias, numa turma composta exclusivamente por mulheres. Uma aluna, ao apresentar o trabalho final que passei para a turma, foi à frente e contou sobre a importância da disciplina, que ministrei, para a sua vida. Ela, que parecia uma aluna apática, desinteressada pela disciplina, revelou, para a minha surpresa, que a disciplina Desenvolvimento Pessoal e Relações Interpessoais, pareceu- lhe uma conversa pontual falando dela mesma, pois ela havia acabado de sair de um relacionamento em que era agredida constantemente pelo marido, que a impossibilitava de estudar, trabalhar e ajudar nas despesas de casa. Falou, emocionada, que a disciplina a ajudou a despertar para um mundo novo, cheio de possibilidades, que agora se sentia mais preparada para recomeçar, pois a sua auto-estima estava verdadeiramente alta. Confesso, a felicidade tomou conta de mim naquele momento e senti muito orgulho de ser alguém que contribuiu para esse despertar desta aluna, pois sei que a força maior vem dela própria. A cada dia, tenho me encantado mais por esta carreira docente, quem sabe eu não enverede de vez por ela, que tanto me fascina e me traz tantas alegrias, como esta que tive ontem à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário