quarta-feira, 1 de maio de 2013

Toblerone da Mª Joaquina


A um mês atrás, abri a geladeira e um chocolate dourado sorriu para mim. Peguei-o alegremente sem me importar em saber se tinha dono, mas antes de abri-lo, minha sobrinha, que tem apenas 5 aninhos, impediu-me, dizendo:
 - Não pode comer, tia, é da Maria Joaquina!(lembrei que ela é fã da novela Carrossel e que adora essa Maria Joaquina, personagem da ficção).

Sim, ela pretendia entregar o tal chocolate, que atende pelo nome de Toblerone, para a Maria Joaquina, no show do Carrossel de hoje, e a exatamente um mês o guardava na geladeira para isso.
(A disciplina da minha sobrinha em ver um chocolate todos os dias e não comê-lo foi como um tapa na minha cara. Um dia serei assim, prometo!)

Enfim, sei que durante o mês que findou ontem, todo mundo quis degustar o tal chocolate ao vê-lo guardadinho no cantinho da geladeira, mas a danada da fiscalzinha estava lá, sempre a postos, diante destes iminentes riscos, e com sua voz doce e incisiva, dizia:

- Não, mexe!é da Maria Joaquina!

Agora a pouco, depois que ela e o irmãozinho decidiram que não vão mais ao show, porque preferem ir para a piscina com a mãe deles, ela adentrou ao meu quarto e jogou o tal do chocolate em cima da minha mesa de estudos, dizendo:

 - Agora a senhora pode comer, tia, eu não vou mais me encontrar com a Maria Joaquina hoje, eu vou é pra piscina!

 Diz se eu aguento...

Um comentário:

  1. Me lembrei agora do aniversário dela no ano passado que ela não deixava ninguem encostar na geladeira dizendo que o pedaço do saboroso bolo de chocolate que tinha lá dentro era pra mim.rsrsrsr ela é uma criança fantastica!!!!

    ResponderExcluir