terça-feira, 28 de maio de 2013

Dydja, a chateada!


Meu espaço. Algo que tenho e que faço questão de manter.  Estou falando de mim, do meu jeito de ser e de encarar as coisas do mundo e do respeito que exijo dos que estão ao meu redor para que isso aconteça. Acho que sempre encontrei amigos assim, que sabem quais são os meus dias de reclusão necessária e que entendem quando preciso de suas presenças. Desenvolvi em mim esta mesma habilidade e percebo que os amigos são gratos a isso.Sempre cultivei ao meu lado bons amigos que entendem as minhas limitações enquanto ser humano, enquanto mulher, enquanto amiga. Não sou do tipo de pessoa que liga todos os dias, que vai ao encontro dos amigos todas as semanas, que faz cobranças indevidas. Acho que isso não cabe a um amigo, acho, na verdade, que não cabe a ninguém. Sou livre e respeito a liberdade das pessoas.
Gosto de pensar que tenho amigos “independente de” e “apesar de “. Que tenho pessoas a quem recorrer quando precisar de uma palavra de consolo ou de carinho ou para simplesmente me ouvir. Que por mais que dias, meses ou anos nos distanciem, a cada reencontro será como o primeiro que nos reconhecemos como amigos. Amizade é isso: é compreensão, é parceria, é maturidade para compreender o outro, é a liberdade de expor o que se pensa e esperar do outro a sabedoria para o discernimento necessário sem mágoas, sem criancices. 

Ah, fim de papo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário