quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dois cancerianos sem lar

Luis e eu temos histórias parecidas e deve ser isso que nos aproxima. Nos conhecemos quando ainda éramos estagiários, nos idos de 2007, em um lugar que não favorecia amizades ou aproximações, mas mesmo assim nos tornamos próximos e desde então nunca perdemos contato.
Nas poucas oportunidades que tivemos de trabalhar juntos, no mesmo setor, descubrimos coisas em comum, como gostar da banda Engenheiros do Hawaí, especialmente da música De Fé, e dos desfiles das Escolhas de Samba do Rio de Janeiro. Lembro até quando ele foi ao Rio e voltou me matando de inveja por ter visto de perto aquilo que sempre vimos e nos maravilhamos pela tv: a exuberância das escolas e todas as suas cores e sons bem de perto.
Além de gostos parecidos, temos uma outra coisa em comum: o signo de câncer! A gente sempre se diverte falando das características do nosso signo e descubrindo que somos muito parecidos em muitas delas e o engraçado é que sempre ficamos surpresos com a imensa coincidência que é sermos tão semelhantes, mesmo vivendo em corpos diferentes, por simplesmente ter um signo em comum.
Além de todos esses gostos e jeitos parecidos, temos histórias de vida parecidas.Hoje conversávamos sobre nossos relacionamentos fracassados e, olha só, tivemos mais uma coincidência para colecionar,temos histórias que não deram certo e sempre, no final, recebemos uma enxurrada de bons adjetivos, sucedida de um MAS: " você é gente boa, maravilhosa, inteligente, blá blá blá, wiskas, sachê, MAS, não mereço você, a gente  não vai dar certo". A verdade é que eu e Luís temos cicatrizes provocadas por instrumentos semelhantes e isso nos aproxima, pois queremos nos entender no outro.
Depois da nossa conversa, deitei em minha cama e me pus a pensar no que há de errado comigo, com ele, enfim, com nós e a conclusão que cheguei foi que sempre pusemos pessoas erradas no lugar certo.Talvez ele concorde comigo nesse aspecto.
Enfim,gosto da presença do Luís e de saber que tem alguém nesse mundo que me entende por ter conhecimento de causa.
É isso...

Um comentário:

  1. Sem palavras Geo!!!


    ps: Tu é fantástica!!! E vamos nos aproximar ainda mais!!!

    ResponderExcluir