segunda-feira, 3 de junho de 2013

Não aos coques!


A moda é um bicho esquisito. Vejo cada aberração saindo das passarelas e indo para as prateleiras das lojas e depois sendo comprada por gente de todo jeito, que chego a ficar preocupada. Tudo bem, para usar certas coisas é preciso, como se diz por aí, ter “ atitude”, mas vamos combinar que atitude e falta do senso do ridículo caminham de mãos dadas em muitas pessoas. Vamos combinar também que tudo fica “lindo” naquelas modelos/tops que são verdadeiros cabides humanos, mas na maioria de nós, pobres mortais, fica um tanto estranho.

Não sou uma pessoa blasé, até gosto de acompanhar as tendências da moda  e ver o que fica legal em mim. Embora tenha um estilo que considero próprio, tenho a plena consciência que “tudo me é permitido, mas nem tudo me convém”,  especialmente quando o quesito é moda e penso que esse cuidado é necessário a todos os terráqueos, independente de qualquer coisa. Por isso, costumo consultar minha mãe e cunhada toda vez que me arrumo ou quando vou comprar uma peça de roupa mais... ousada. Elas são como o público externo e  acho que esse feedback  de quem gosta de mim e é sincera comigo de verdade é imprescindível para saber se estou parecendo uma árvore de natal, um E.T ou se estou realmente apropriada para a ocasião.Ai, ai...quantas vezes troquei de roupa porque estava totalmente “ nada a ver”, segundo elas!

Toquei nesse assunto porque percebo que nem todas as meninas têm esse mesmo pensamento que eu e isso faz com que fiquem esquisitas aos olhos do mundo, usando um eufemismo bem gentil para não ser indecorosa. Acho que algumas pessoas pensam mais ou menos assim: se está na moda, tenho que usar! Não interessa se fica ridículo, se fica patético,se não combina comigo e meu estilo de vida, o importante é estar na moda e mostrar ao mundo que tenho “atitude”. Argh! Das últimas tendências percebo uma valorização assoberbada de estampas de bichos, especialmente onças, que se não for bem usada deixa qualquer uma, mesmo as mais delicadas, com cara de piriguete; as listas nas roupas nos deixam com cara de “irmãos metralha” ou quem sabe de zebrinhas? Sei lá...muito estranho!

Nos cabelos a mulherada tem usado e abusado dos...coques! Que coisa mais ridícula esses coques de “vovó Benta”, no alto das cabeças! Não consigo enxergá-los como algo bonito nem tampouco elegante, pois eu sempre os utilizei quando vou limpar minha casa. Não sei fazer esses coques, não quero saber fazer e tenho raiva de quem sabe! São feios e enfeiam as mulheres que usam, e olha que quem está falando isso é uma mulher!

É...tenho visto muita coisa estranha por aí. Sei que não sou uma pessoa que não comete erros ao se vestir, mas tenho plena ciência de que sei o que dá e o que não dá pra vestir ou para usar, pois tenho essa preocupação. Por mim, está decretado o fim dos coques e de todo ilogismo que tente nos deixar feias em favor da moda.

E fim de papo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário