quarta-feira, 5 de junho de 2013

A nossa música


Estava distraída quando a nossa música tocou no rádio e eu não tive como não lembrar de você. Por mais que o dia esteja cheio e que algo me tire a quietude, quando ouço aquela música, a nossa música, resgato, de imediato, lembranças nossas que o tempo não me permitiu esquecer.
Tudo começou quando nós decidimos que precisávamos ter uma canção, algo que falasse da gente e do nosso amor. Todo mundo tinha uma música, todos os casais que se amavam tinham a sua música, a gente também tinha que ter o nosso tema. Passamos meses procurando alguma com a nossa cara, com o nosso jeito e com a nossa história. Não podia ser qualquer música, não podia ser a do momento, esse era o nosso critério e o seguimos a risca. Quando a busca parecia não ter mais fim, a nossa música tocou no rádio, assim como aconteceu neste momento. Naquele instante, nos olhamos rapidamente, como se reconhecêssemos simultaneamente algo nosso, foi indescritível a sensação. Éramos felizes?não sei, mas sei que éramos um só naquela melodia, escolhida com tanto zelo por nós dois. 
Lembro como esse momento simples foi importante pra gente...as músicas tem mesmo esse dom de nos fazer lembrar de pessoas e de bons momentos vividos com elas. A música é, na verdade, como um mnemônico, que a própria vida se encarrega de criar, para que nunca esqueçamos o que realmente é/ou foi  importante para nós um dia.
O tempo passou, seguimos caminhos distintos, mas a nossa música terá para sempre o estranho poder de nos reaproximar, em pensamento, todas as vezes que ela tocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário