quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Revelação I

Sempre tive uma vontade, contida, que alguém me perguntasse qual música eu gostaria de ter vivido ou de viver um dia. Eu, sem dúvida, responderia, sem pestanejar,  que seria " O mundo anda tão complicado", da saudosa banda Legião Urbana. A letra é tão simples e ao mesmo tempo tão doce, a melodia me faz imaginar que aquela história poderia ser minha e acredito nisso por um curto espaço de tempo, necessário para degustar esta bela canção. Ai! como queria que essa história fosse minha, como gostaria de ter uma vida simples ao lado de uma pessoa, também simples, e que esta tal simplicidade fosse o bastante para sermos felizes. Às vezes, me pergunto por que será que tenho essa mania de me apropriar das histórias de outras pessoas e personagens, fazendo de conta que são, na verdade, minhas.E a resposta que sempre encontro, não é diferente: talvez, como já havia falado em um post a algum tempo, tenha a necessidade latente de viver cada uma, ou alguma, dessas histórias, que me encantam, que me fascinam e que extraio com todo cuidado das canções, do abstrato das pinturas e das entrelinhas dos poemas.Quantas vezes quis ser Moema, tantas  outras Capitu, outras ainda Helena, de Tróia ou de Machado de Assis...como quis! talvez no  script da minha vida  falte este capítulo, o tal capítulo das paixões arrebatadoras, que me faça esquecer os contos, pinturas, canções e ficções, para viver uma realidade visceral.Deve ser isso...

"Gosto de ver você dormir
Que nem criança com a boca aberta
O telefone chega sexta-feira
Aperto o passo por causa da garoa
Me empresta um par de meias
A gente chega na sessão das dez
Hoje eu acordo ao meio-dia
Amanhã é a sua vez

Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você.

Temos que consertar o despertador
E separar todas as ferramentas
Que a mudança grande chegou
Com o fogão e a geladeira e a televisão
Não precisamos dormir no chão
Até que é bom, mas a cama chegou na terça
E na quinta chegou o som

Sempre faço mil coisas ao mesmo tempo
E até que é fácil acostumar-se com meu jeito
Agora que temos nossa casa
é a chave que sempre esqueço

Vamos chamar nossos amigos
A gente faz uma feijoada
Esquece um pouco do trabalho
E fica de bate-papo
Temos a semana inteira pela frente
Você me conta como foi seu dia
E a gente diz um pro outro:
- Estou com sono, vamos dormir!

Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você

Quero ouvir uma canção de amor
Que fale da minha situação
De quem deixou a segurança de seu mundo
Por amor".

_ O mundo anda tão complicado _ L.U

Geovana Azevedo

Um comentário:

  1. Tu é do tipo de pessoa q é melhor não tentar entender, mas só curtir seu jeito louco de ser.

    Bem no meu caso, eu acho q se tivesse q escolher uma musica pra mim seria "ando meio desligado" dos Mutantes.

    ResponderExcluir