terça-feira, 15 de novembro de 2011

A reforma

Minha mãe teve três filhos e dentre eles duas mulheres, eu e minha irmã mais velha, a Geany. Nós, apesar da diferença de idade de 3 anos, dividíamos muitas coisas, inclusive um quarto. Lembro que Geany, no auge de seus 15 anos, era fascinada por Belchior e Legião Urbana,eu, odiava ambos e idolatrava Carrossel e Chiquititas (que vergonha assumir isso publicamente).Por conta disso, vivíamos disputando espaço físico e sonoro, no nosso pequeno quartinho, e adivinha quem perdia toda vez? eu, claro, a caçulinha!
Minha irmã sempre foi muito linda e despertava olhares por onde passava, naturalmente teve alguns namorados e quando menos esperava casou-se no auge dos seus 16 anos. Nossa, lembro que esta foi a época mais confusa da minha vida. Eu tinha 13 anos e era totalmente dependente de minha irmã e ela simplesmente iria se casar e me deixar sozinha.Surtei! o nosso  quarto, que era pequeno pra nós duas, ficou enorme com a falta que minha irmã me fez. Todos os móveis passaram a ser só meus e o vão que cada um tinha, resultante do espaço que suas coisas deixaram,fazia-me sentir ainda mais a falta de minha irmã.Difícil!
 -Ela não tinha o direito de me deixar nesse quarto sozinha!( pensava).
Os anos se passaram e a saudade foi diminuindo, pois ela foi morar bem próxima a nós e sempre estava lá em casa. Nosso quarto já não era grande, pois tratei de levar tudo que tinha espalhado por vários cômodos, para dentro dele. Ficava enterrada no meio de livros e móveis sem graça, mas adorava aquela sensação de estar sufocada por cultura. Apesar dessas mudanças, nosso eterno quarto continuava o mesmo, com os mesmos móveis e a mesma cor de parede. Mais tarde papai fez uma grande reforma na casa e apenas os móveis foram mantidos como a lembrança da nossa cumplicidade juvenil. Agora, depois de 5 anos da última reforma, fiz uma nova reforma no "nosso quarto" e o  deixei como eu sempre quis e meus pais nunca deixariam( acho que eles tinham medo que eu deixasse o quarto todo preto,por gostar de rock). Minha irmã gostou e até deu palpites. Mandei confeccionar móveis, pintei as paredes da cor que queria, sem me importar se era demodê ou não, e no final das contas acho que está tudo harmônico como uma boa orquestra sinfônica ou quem sabe, uma boa banda rock'n roll!hehe.


Geovana Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário