domingo, 12 de junho de 2011

Véspera do dia dos enamorados

Hoje é véspera do dia nos namorados. Inda bem que amanhã é domingo e posso me trancar em casa e me privar de ver aquelas cenas ridículas de inúmeras mulheres, mortas de felizes, nas paradas de ônibus, com um buquê enorme, que ganharam de seus 'apaixonados' namorados. Não, não tenho namorado, mas quando tinha lembro que sempre ganhava presentes que as ex-cunhadas escolhiam por eles, e nunca eram rosas. Portanto, para mim esta data nunca foi romântica como deveria ser.
Bem, eu nunca recebi flores de namorados na escola, nem no trabalho, e se recebesse pensaria duas vezes se jogaria fora ou não, afinal ando 'di- a- pés" e pegar ônibus com flores em punho não deve ser nada confortável. Não tenho aversão a flores, acho que elas têm sua beleza e perfume, claro, mas por ter namorado ogros, não desenvolvi a necessidade de ganhá-las, acho.Por enquanto, coaduno do entendimento dos Titãs que dizem que "as flores de plástico não morrem". Adoraria receber um buquê de flores de plástico e mais alguma coisa útil de um namorado, por exemplo.
Tava aqui nas minhas elucubrações, pensando na data de amanhã, e lembrei de uma história que me aconteceu a alguns anos, no dia dos namorados. Eu era bem jovem, deveria ter uns 15 anos e não tinha namorado - comecei minha carreira de decepções aos 18 anos - e estava voltando, de ônibus, do colégio. Nas últimas cadeiras avistei uma vizinha, gente fina, que sempre trocava umas ideias comigo quando nos encontrávamos na rua. Me aproximei para cumprimentá-la e vi que ela estava sem jeito por conta de um buquê enorme que segurava no colo.Ela me contou que recebeu as tais flores no colégio, de um pretendente a namorado, e uma historinha do tipo " minha mãe me mata se me pegar com ele".Por conta disso, estava com medo de chegar em casa com as rosas e estava decidida a dar um fim nas delicadas florzinhas. Qual a saída encontrada por ela?Ela achou prudente me pedir pra levar o buquê pra minha casa e fazer de conta que era meu.

Oi?



Geovana Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário