quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sem Tom...

Tô triste...tristinha...mais sem graça que a top model magrela na passarela...a dois dias, resolvendo coisas de um setor para outro no meu trabalho, passei pelo corredor e vi uma coisa linda, miando, pedindo socorro...ele arrastava o corpo pelo chão com a ajuda das patinhas dianteiras e as pessoas que viam faziam cara de nojo e pulavam por cima, como se fosse uma fogueira. Fiquei atarentada, quem me conhece sabe do meu amor pelos bichos e pelos seres humanos, daí esqueci o que ia fazer e peguei o gato. Vi que ele estava muito machucado, tinha o rabo sangrando e depois descobri que por pura crueldade cortaram parte do rabo dele.Sua barriga tava também muito inchada e machucada com um ferimento grande e inflamado, aparentemente foi chutado com muita severidade. Levei ele pra uma área de trás do prédio para analisar com mais calma os ferimentos, vi que apesar de tantos machucados a fome falava mais alto e fui atrás de um leitinho pra ele, ele bebeu tudo e com muita pressa como se eu fosse privá-lo daquilo. Logo o batizei de Tom, lembrando do Tom&Jerry, pois tinha a mesma cor do gato do desenho e me dispus a cuidar dele. O coloquei, com a ajuda das senhoras da limpeza, numa caixa bem grande de papelão, forramos com papéis toalhas e o deixamos lá...vez por outra saia da minha sala e ia dar água pra ele. No outro dia trouxe alguns remédios pra passar e pra dar pra ele tomar e senti que ele deu uma melhorada, ficamos felizes e achávamos que ele ia ficar bem. Ainda ontem liquei pra marcar uma consulta no hospital veterinário daqui, mas como agora é por agendamento foi marcada pra hoje às 14 h.


Hoje quando cheguei ao trabalho vi que ele não estava nada bem, que não queria/conseguia comer e seus ferimentos, apesar de bem cuidados, cheiravam mal. Dei um banho nele, sequei, passei remédios nos ferimentos, dei outro pra ele tomar, dei leite na marra e o coloquei na caixinha.


Agora a pouco, entraram na minha sala dizendo que ele não resistiu aos ferimentos e morreu, faltando apenas 30 minutos para sua consulta. Agora estou aqui morrendo de chorar e me sentindo culpada por não ter feito mais pelo meu Tom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário