terça-feira, 19 de abril de 2011

Na hora do almoço...

Hoje foi o dia de passar o dia todo no trabalho, mas hoje aconteceu uma coisa inusitada na hora do almoço, confesso que me senti numa sala de bate papo da uol, tamanha a baixaria. Daí, antes de começar a escrever, lembrei-me que esta é uma página pública e que devo tomar bastante cuidado com os termos aqui usados. Então, pensei em como escrever um post sem parecer preconceituosa, até porque, definitivamente, não sou. Não tenho amigos gays, posso vim a tê-los, quem sabe? Mas quero deixar bem claro, que pra mim é indiferente a opção sexual do meu semelhante, contanto, como diriam 'os bombas', que não mexam comigo.


Vire e mexe eu presencio coisas que não estão nos gibis e tenho que registrar, pra contar um dia pros meus netos, sabe? Hoje, na hora do meu sagrado almoço, ouvi uma conversa profana, insana, de um rapaz gay, que também estava em seu horário de almoço. Ele estava devidamente fardado, com mais duas amigas, numa mesa vizinha a minha. Segue o diálogo:




(celular do rapaz toca e ele pede pra moça loira, amiga, atender)...- Atende aí mermã, se for mulher não tô, se for homem, passa pra mim!


(Eu e Carol na mesa ao lado continuamos comendo silenciosamente)


(Moça loira) - Olha, se é pra ligar e ficar mudo, melhor não ligar filho da p*


(Eu e Carol continuamos em silêncio)


(celular do rapaz toca novamente)...- Oi?Ricardo? de onde você me conhece?ah! sim, sou promotor e te entreguei um panfleto com meu número, desculpa, quem atendeu foi uma amiga estressada... hummmm...então, realmente estou trabalhando aqui na Ü$%¨& hoje, mas trabalho na U#$% e saio todo dia às 17 h.


( Eu e Carol começamos a nos olhar incrédulas)


(Rapaz continua na ligação)- Me diz uma coisa: como você é?ahhh, hummmm, legal! Posso te fazer uma pergunta?


( Eu e Carol quase nos engasgamos com a comida, dessa vez)....


(Rapaz purpurinado) - Você é "A" ou "P"?


(Carol) - Geovana, você ouviu isso, ouviu?


( Eu) - Pior que ouvi, Carol!


Essa foi de lascar o cano...


(Rapaz purpurinado)- Não, eu sou "P"...pois é, assim, a gente pode se encontrar mais tarde, depois das 17h estou livre.Me liga, tá? vou ficar aguardando.


(Desliga o celular e solta a pérola): -Não entrego mais panfleto com meu telefone, só dar nisso.




Sabe, depois que tudo passa, que o riso não tem mais graça, percebemos que somos agredidos com esse tipo de comportamente do indivíduo . É óbvio que a Constituíção resguarda os direitos dos homosexuais, porém também resguarda os direitos dos heterossexuais, por isso 'somos iguais sem distinção de qualquer natureza', como friza bem seu o art. 5º. Então, creio que o bom senso deve imperar no meio social em que vivemos, para que o desconforto que senti e que as demais pessoas, alí presentes, sentiram, não venha a se repetir e possamos ter uma convivência pacífica. (Ai! o final ficou bem estilo "Direitos humanos", né? achei 'paia').




E fim de papo!



Um comentário:

  1. Eh o mundo ta um caso serio....e a concorrencia aumentando...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir