quinta-feira, 14 de abril de 2011

Meu Deus, Helano vai casar de verdade!

Helano é meu amigo, mesmo antes dele saber disso. Nos conhecemos nos tempos de graduação e antes mesmo de ser meu amigo, foi meu professor! Nossa amizade surgiu apartir do momento que ele identificou em mim uma potencial pesquisadora, desde então passou a me incentivar a produzir e nossa amizade ficou tão convincente quanto uma bela tese em Adminsistração Pública, não é mesmo, Helano?Lembro que ele sempre me lembrou da importância de permanecer estudando, de fazer um mestrado( ainda não comecei) e de acreditar em mim( tõ tentando).Ele não cansa(ainda hoje ele faz isso) de dizer que sou medrosa e covarde e que posso ir mais longe do que já cheguei e blá-blá-blá(ele enche o saco nisso...).Mas,como diria um outro amigo, 'amigo é aquele que te apunhala pela frente', é isso que ele faz:já perdi as contas de quantas vezes, Helano, prometeu mandar uns "afro-descendentes enormes" me darem uma surra, quando caia e não tinha coragem de me levantar. Eu,claro, sorria das tentativas dele me animar. Lembro dos discursos 'levanta-até-difunto-de- cova' dele, com palavras tão bem postas quantos os do Pedro Bial em noite de paredão do BBB, engraçado que sempre dava/dar certo, né?Esse carinha aí que tanto falo, foi quem acreditou em mim quando eu não mais fazia isso, mesmo tendo uma mãe que sempre me chacoalhava e me dizia, com os olhos e com palavras, que eu podia,sim!

Costumo dizer que esse nerd aí foi meu pai na encarnação passada, nessa não dava mais, a não ser que tivesse me providenciado aos 12 anos de idade. Ele diz "Teu pai?eu mesmo não!" mas, sei que, no fundo, era o sonho dele ter uma filha como eu,masss,tem que se contentar em ser meu amigo, meu caro!


Deixando a rasgação de seda, de lado, Helano foi hoje no meu trabalho me entregar o convite do casamento dele com a doce Iluska. O convite é a coisa "mar-linda-desse-mundo", todo cheio de bordados e lacinho cor bege, e tão delicado quanto a noiva, claro! Meu nome estava digitado atrás, com aquelas letras deitadinhas pro lado direito, achei um mimo.



Já começarei a contagem regressiva pra ver esse agnóstico casando na igreja no dia 21/05/11, essa eu tenho que ver de perto mesmo, nem que não fosse convidada eu iria. Me ofereci pra ser a dama sem honra, mas ele não quis.Me conformarei em aparar o rapaz economicamente viável, que ele e Iluska me prometeram,em substituíção ao buquê...


Nenhum comentário:

Postar um comentário