segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Foi dada a partida


Certo dia, um certo alguém me chamou de efusiva.Naquele momento, lembro-me que fiquei perplexa, pensei um pouco a respeito, mas depois passou. Outro dia, um segundo alguém me disse que “viajo mais que o fantástico mundo de Bob”, achei interessante me imaginar naquele velocípede infantil. Passou um certo tempo e um terceiro alguém me disse que não posso ser normal, que minhas ideias não são desse mundo e que não pertenço ao mesmo. Dessa vez, fiquei preocupada!e agora? pensei. Então, veio o plano mirabolante de criar um blog e ver se tem um quarto “alguém” que coaduna com os meus pensamentos, que respira os mesmos ares que eu,'que não é desse mundo', como eu. Então veio o desafio de pensar em um nome, algo que se identificasse com a pessoa que vos fala, então lembrei-me da canção "veneta", do Chico Buarque e extraí da mesma a ideia.Lá pelas tantas ele diz:

"Eu quero um amor de primavera
Procuro letreiro de néon
Pretendo zoar a noite inteira
Preciso encontrar um homem bom
"

Bingo!eu sou um grande letreiro de neon, 'blogcamente' abreviado de painel de neon!acho que é isso que todos aqueles "alguens" queriam me dizer.

Dito tudo isso, gostaria de salientar que as informações aqui postadas versarão sobre o meu entendimento das coisas do mundo, das minhas leituras, das músicas que ouço, das minhas elucubrações e idiossincrasias. Portanto, este é um blog de ficção, qualquer semelhança com a realidade é uma p#%@ coincidência, acredite.


2 comentários:

  1. Fico particularmente feliz em ver você escrevendo, criando um blog para divagar e discorrer sobre idéias e devaneios. O dia que li e reli uma determinada carta, tive certeza que você escreve muito bem, não que eu seja critico literário, mas fiquei atraído pela sua facilidade em escrever, e facilidade de se comunicar, por isso concordo com o ponto onde alguém lhe chamou de efusiva, você sempre fala de forma clara e com veemente consciência daquilo que fala ou escreve. Agora começando a ser crítico do seu texto dando minha opinião, nunca gostei de rótulos... Não se preocupe se você viaja em um universo paralelo pedalando um velocípede ou se suas idéias não fazem sentidos inicialmente ( Lembre que idéias complexas e “viagens ” complexas só são entendidas por pessoas complexamente evoluídas.. Então não se preocupe). Cada uma sabe as dores e prazeres de se entregar às elucubrações e idiossincrasias, as pessoas mais interessantes são assim! Então parabéns pelo PLACA DE NEON... Quero sem dúvidas queimar minhas retinas com seu brilho ofuscante com um detido olhar.
    Ats,
    Leonardo Caetano

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Léo!foi por causa de você que comecei a escrever, sabia?

    Bjs

    ResponderExcluir