terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Carnaval...

Sábado fui ministrar aula em Campo Maior e cheguei em casa às 17 h, morta com farofa! a tarde tinha o Corso, que eu tinha dito que ia, mas o cansaço não permitiu e eu perdi a chance de entrar no Guiness Book, e daí? Logo mais a noite minha mãe me convenceu a ir a um jantar que minha irmã organizou sem motivos aparentes.Fui e inclusive fui um tanto deselegante, pois fui à cozinha comer o que cabia no estômago antes de servir o jantar a todos os convidados, porque a horas não comia nada. 
Depois do jantar, bateu uma vontade desesperada de ir embora e quando estava de saída chegou uma sobrinha torta da minha irmã que eu adoro, a Marininha. Ela me chamou de mole e outros adjetivos que lembram velhice, quando disse que estava indo pra casa dormir o sono dos justos. Então, humilhada, tive a brilhante ideia de tomar um energético e como um passe de mágica, ressucitei.
Topei sair com ela, mas antes fui em casa e dei uma ajeitada nos olhos, que ainda denunciavam o cansaço. Chegando ao tal lugar, achei bacana - não vou dizer o nome porque não estou ganhando pra isso- dancei comportadamente, sem movimentos bruscos, bebi socialmente...e lá pelas tantas chegou uma porção de pessoas vindas do Corso, dentre elas, uma me chamou a atenção de uma forma especial, um ser com uma luz que nenhum outro tinha naquele lugar. Ele passou por mim e nossos olhares se cruzaram por um ínfimo espaço de tempo.
Estava distraída olhando para o palco, balançando o copo e o corpo, quando uma pessoa se aproxima de mim: era ele. Cumprimentou-me e disse-me que já me conhecia da caminhada. Fiquei surpresa, afinal nunca vi aquela pessoa naquele pequeno percurso, mas achei legal ele me reconhecer. Conversamos bastante, dançamos e até ensaiamos um beijinho tímido. Depois disso,sumiu junto com a multidão empolgada com as marchinhas de carnaval, que a banda começara a tocar. Logo eu e minha amiga fomos embora, mas ainda pude ver seu olhar a me procurar no mesmo lugar onde me deixara. 
Uma coisa já sei: amor de carnaval vira cinzas na quarta feira...tô avisada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário