domingo, 16 de setembro de 2012

Ah, Química!

Mesmo estando exausta da viagem, tive que ministrar aula no sábado a tarde e o pior, com uma turma novinha.
Levei algumas revistas antigas para a sala de aula e depois de explicar a teoria passei uma atividade para ser feita pelas alunas,  e entreguei uma revista para cada uma...mal sabia o perigo iminente que corria. Sempre vou segura, pois preparo as aulas com cuidado, porém esse meu lado lúdico de ministrá-las me fez cair numa verdadeira cilada: uma das alunas encontrou dentro da tal revista uma prova de Química minha, dos idos de 2002, na qual tirei1,35(HUM E TRINTA E CINCO!).Sim, eu fui uma péssima aluna de Química, mas meus alunos não precisavam saber disso, muito menos tendo uma prova em mãos! Na mesma hora, tentei contornar a situação dizendo que a prova valia 2,0, mas essa minha estratégia não foi convincente, uma vez que a prova continha 20 questões e foi justamente esse o contra-argumento da aluna sacana.Claro que, por mim, diria que a Química só me serviu até hoje nos cabelos, para colorí-los, mas como educadora, infelizmente, não poderia dar uma resposta como essa, não é mesmo?
Vida de professor, definitivamente, não é fácil!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário