segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Projeto Panicat?

Pra quem ler o blog a mais tempo, sabe que já iniciei uma trocentas vezes o tal "Projeto Panicat Verão" e nunca deu certo, sempre entrego os pontos e volto aos estudos. Tenho a leve impressão que esse negócio não dá pra mim. Não que o meu corpo não ajude, mas é que cheguei a conclusão que ou você malha feita uma condenada e fica sarada, ou você ler, pra não passar vergonha nas infinitas rodas que se formam na vida. Definitivamente, as duas coisas não dá. Ainda assim, estou me desdobrando em três: nadando, correndo e praticando bodypump. Sim, nunca mais estudei na vida, sim, preciso fazer algo para corrigir isso urgente. Não, jamais serei uma panicat ( minha consciência estudantil não permite) e nem quero, beleléu!

O retorno: em marcha lenta

Voltei da folga da firma e tô aqui mais perdida que menino em supermercado, quando solta a mão da mãe. Queria mesmo era voltar pro meu quarto, tomar meu chá de gengibre, dormir o sono dos justos coberta com um edredom marrom bebê (acabei de inventar essa cor) e meu lençol fofinho embolado na orelha direita. Mas o que tudo indica, tenho que ficar aqui até as 19 h. Fazer o quê?

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Tô na área

Tenho andado meio introspectiva esses dias e me enfurnei no meu quarto, meu reduto quando estou querendo que o mundo se dane e meus cabelos cresçam. Não tenho tido muito ânimo, nem muito menos saco para coisas que normalmente já não me apeteciam, especialmente " a firma", a pocilga que trabalho. Ainda bem que estou de folga nesta semana, assim, recarrego as pilhas e vejo se volto com disposição. Tenho tantas coisas para contar e sei que estou em falta com os meus leitores, muitos já devem ter desistido de me visitar, já que neste ano só desejei bom ano e fugi para as colinas, mas espero que voltem para a gente botar essa máquina para funcionar. Tentarei contar o que tem me acontecido, adianto que tenho contos hilários, muitos micos e alguns amores mal resolvidos e outros até frustrados, para não perder a essência da dydja, não é mesmo?


terça-feira, 12 de agosto de 2014

A lua

Hoje tive o privilégio de olhar para o céu e ver a lua cheia que está tomando todo ele, como se fosse só seu. Como quem a viu pela primeira vez, fui inebriada pela sensação que já me é tão familiar a cada vez que a contemplo: amor pelas maravilhas feitas por Deus e que desafiam quaisquer ciências pela sua plenitude e harmonia. Depois de ver com meus olhos mundanos este espetáculo celestial, só me resta dizer: como Deus é generoso e bondoso em nos ninar com a beleza de suas crianções!Obrigada, Senhor!

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Ano novinho em folha

É, bloguito, lá vamos nós para mais um ano juntos. Ontem fiz todos os meus rituais de entrada de ano: vesti roupa colorida,  comi uvas e guardei as sementes, fiz um bolo para comemorar o ano novo, comi sopa de lentinha em cima de uma cadeira( os pés, segundo a tradição, não podem tocar o chão) e abracei meus familiares desejando um ano de paz e luz.Estendo meus votos ao blog e aos meus leitores. Que venham novas e boas histórias pra contar.

Feliz ano!