quinta-feira, 14 de julho de 2011

Um encontro inusitado com o amigo Athos Denis Eulálio


Se tem coisa pior que ir de salto alto, a pé resolver um problema e não resolvê-lo, eu não sei, mas que tem coisa melhor que isso, isso eu sei que tem. Uma dessas que compensam qualquer caminhada ou corrido de São Silvestre, mesmo de salto, é encontrar amigos queridos no meio do caminho.Sim,' no meio do caminho tinha um amigo, tinha um amigo no meio do caminho' e o nome dele é Athos Denis Eulálio! Curioso, nunca havia escrevido nada a respeito desse cara ao qual nutro profunda admiração e respeito, e pra melhorar ainda mais as coisas tem uma esposa sensacional, que se tornou minha amiga também. Bem, cá estou pra falar um pouco desse amigo e do nosso encontro inusitado em plenas 17:30 h de hoje, no centro da Cidade Verde.


Eu o vi assim que sai do local, onde não resolvi nada, e o gritei. Ele ouviu e ficou surpreso por me encontrar ali e conversamos um pouco, mas ele estava apressado para mandar fazer umas cópias de umas chaves, porque pela trocentésima vez ele havia esquecido minha amiga Tatyana trancada em casa.Bom, antes tarde que nunca, né Taty? sei que eu estava indo ao dentista,ajeitar meu aparelho fixo( que não é chapa), porque descolou dos dentes, terminei nem indo por conta do horário avançado.O papo tava bom, a gente tava falando da vida 'alêa' e então eu resolvi fuxicar mais até 'o carinha que mora logo alí' que faz chaves. Chegando ao local, que fica em frente a Praça PII, Athos mandou confeccionar três chaves, isso é que é medo de deixar a Taty trancada de novo, e esperamos ali mesmo. Em pouco tempo estavam prontas e a fome gritou em seguida. Sugeri que fôssemos ao Chinês mais próximo,sim aquele que pergunta se você quer refresco de " cazuuu ou malacuzáaaa" e ele queria ir pro Bom Bocado, que fica ali perto também...o jeito foi disputar no Pedra-Papel-Tesoura pra onde íamos e ele ganhou, droga. Depois de matar quem estava nos matando ele me contou como pediu Taty em namoro e eu achei interessante a ideia do currículo que ele envio a ela, acho que vou adotá-la em breve, e eu contei pra ele uma parte da minha saga sentimental que ele ainda desconhecia, quando fui enganada por um Porteiro. Sim, fui enganada por um palhaço porteiro a alguns anos e Athos zuando da minha cara disse: - Geo, é igual aquela música: 'Sou porteiiiiroooo, quer namorar comigoooo?'-Athos, disse eu rindo, é " Sou solteiiiiroooo, quer namorar comigoooo".Olha que não é fácil manter um diálogo sério com esses meus amigos, viu?Demorou pouco, pagamos a conta e perguntei se ele ia pra Frei Serafim suber 'a ladeira do curuzuuuu', porque da PII pra lá, de salto, é meio trash o esforço físico. Athos, sem entender o que seria essa tal ladeira pergunta: -O que é isso? Eu: - Música, é Axé?Athos: - Música da Chér? Eu, já dando agonia de rir: - Athos, é Axé, axé, num tem?Athos:- Ah, porque eu gosto da Chér e não conheço essa música. Rapaz, é demais!


Já na parada de ônibus eu não estava enxergando bem os nomes nos letreiros e pedi pra ele ver qual era o que estava vindo. -Athos, tu tá enxergando aquele nome ali?Ele olha e diz: - Claro...é São Luís!Verdade, Athos, eu estou no Maranhão e o nome do ônibus é via São Luís mesmo...tá certo. P.S: o nome do ônibus era Praça João Luís .Pois é, depois peguei meu ônibus e vim de lá pra cá sorrindo desse meu amigo que além do excelente prossifional que é do mundo da Info é um humorista nato. Sempre bom encontrar amigos queridos como meu amigo Athos!



Geovana Azevedo

2 comentários: